Maurício Hashizume ministra palestra sobre democratização da comunicação e movimentos sociais

/
1 Comments

Maurício Hashizume, atual editor de jornalismo da ONG Repórter Brasil, virá ao campus de Bauru para um diálogo com os estudantes de comunicação sobre o tema “democratização da comunicação e movimentos sociais”. O evento acontece nessa quarta, dia 16 de setembro, às 19h na central de salas.

Dono de um extenso currículo, o jornalista já trabalhou como repórter e editor da Carta Maior, repórter do Jornal Internacional Press, no Japão, do Guia 4 rodas e da estação UOL Esporte, apenas para citar alguns trabalhos.

Já na pratica de um jornalismo em defesa da justiça, Hashizume obteve reconhecimento com a Menção honrosa na categoria Internet - Dossiê do Trabalho Escravo (pela Carta Maior) no XXVII Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (2005) e com a Comenda “Amigo da Infância" (pela Repórter Brasil), homenagem entregue no Rio Grande do Norte pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A luta contra o trabalho escravo e infantil, o comprometimento com comunidades desfavorecidas, o desmascaramento de práticas ilegais e o incentivo aos biocombustíveis são alguns temas que podem ser encontrados no portal da ONG Repórter Brasil: http://www.reporterbrasil.org.br/.

A proposta central da palestra é sair de discussões teóricas da universidade e ouvir de um profissional experiente que é possível exercer um jornalismo (e também uma comunicação social) para efetivar mudanças positivas em tantas questões emblemáticas da sociedade brasileira. Lembrando que é nesta quarta, 19h na central de salas! Participe!



Posts relacionados

Um comentário: