Mesa "CONFECOM" atrai estudantes de comunicação

/
0 Comments
     Aconteceu no dia 09 de semtembro a mesa redonda CONFECOM: Primeira Conferência de Comunicação do Brasil, Sala 1 da Unesp de Bauru. O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes (CACOFF) e a Empresa Júnior de Jornalismo, contou com a presença de cerca de 130 alunos da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação. A atividade fazia parte do calendário de mobilização da organização pró-conferência de comunicação em Bauru. 

  Luiz Marcos Ferreira, mestrando da Unesp-Bauru, abriu as falas apresentando um panorama da conferência municipal, e lançando uma proposta de problematizar questões pertinentes aos estudantes de comunicação. O professor e jornalista Zarcillo Barbosa abordou a história da comunicação brasileira, seu processo de formação e também a diferença entre liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Pedro Ekman, do coletivo INTERVOZES de São Paulo, entidade que compõe a comissão organizadora da conferência nacional, apresentou as regras gerais da CONFECOM e propostas de eixos temáticos a serem discutidos na conferência. Márcio dos Santos, representante do setor de comunicação do MST, falou de como a grande mídia criminaliza a pobreza e os movimentos sociais e de como a democratização da comunicação é importante para os setores menos favorecidos da sociedade. 

   
  Todas as falam ressaltaram a importância da democratização da comunicação afim de reverter o quadro de monopólio exercido pelas grandes comporações midiáticas brasileiras.



Posts relacionados

Nenhum comentário: