3º CONTATO - 2009

/
0 Comments
3º CONTATO oferece atividades multimídia gratuitas para São Carlos e região

Entre os dias 7 e 12 de outubro, Festival promove shows musicais na Praça Coronel Salles, dentre muitas outras atrações


O CONTATO - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica é um projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que busca fomentar o cenário cultural de São Carlos e da região central do Estado de São Paulo como um todo, desenvolvendo integração em torno de atividades artístico-culturais e de comunicação. O evento é composto por apresentações gratuitas de música, cinema e arte eletrônica; atividades de formação para o público em geral e de aperfeiçoamento de profissionais nas áreas abrangidas; e debates amplos sobre as temáticas abordadas.

Desde a sua primeira edição, o Festival CONTATO busca consolidar-se como um espaço de intensa pesquisa, troca, colaborações e de disseminação das ações promovidas durante o evento. Nessa busca são envolvidos projetos e ideias, em ações potencializadas pela interação entre a comunidade regional, artistas, comunicadores, comunidade universitária e todos aqueles que participam do Festival. São atores e agentes somando esforços para promoção da diversidade, fomento à cultura independente, democratização de processos criativos e do acesso à Comunicação e à Cultura.
O Festival, que é realizado anualmente por projetos da UFSCar, já está em sua terceira edição. O 3° CONTATO acontece de 7 a 12 de outubro de 2009, na Universidade e na Praça Coronel Salles, além de outros espaços do Município. O evento tem vários apoiadores, dentre eles a Prefeitura Municipal de São Carlos, através de sua Coordenadoria de Artes e Cultura, o que torna o Festival um evento da cidade de São Carlos, que busca cada vez mais envolver a população do Município em sua realização.

A programação do 3º CONTATO reflete a experiência com os shows musicais realizados nas edições anteriores, que apresentaram atrações nacionais e internacionais, como o tropicalista Tom Zé, o australiano Daevid Allen e, diretamente de Seattle (EUA), a banda Mudhoney, considerada a criadora do movimento grunge.

Mais informações podem ser obtidas no site www.contato.ufscar.br, ou pelo telefone (16) 3351-8782.


Posts relacionados

Nenhum comentário: