Jornalismo da Era dos Jetsons

/
0 Comments
Por Renan Simão, da Jornal Júnior

Essa post foi feito usando um notebook em rede sem fio durante uma apresentação, postando informações da palestra nesse blog e “tuitando” sobre os acontecimentos do Intercom quase em tempo real. Essas novas ferramentas foram incorporadas ao chamado “Jornalismo Móvel”, tema da palestra do professor de comunicação social da UEPB, Fernando Firmino.

“Hoje se tem disponível uma grande quantidade de meios para absorver uma informação. Na internet existe a convergência das mídias tradicionais e, assim, há uma maior possibilidade de ver uma notícia, não apenas no rádio ou na TV.”, explica o professor.

Numa palestra repleta de vídeos e apresentações on-line, Fernando, mostra as influências das novas tecnologias na forma de obter e transmitir a informação. Um dos exeplos mostrados foi de uma reportagem feita por um celular e transmitida na TV ao vivo.

"Essa produção de conteúdo pode ser interessante. Porque uma pessoa pode estar num lugar onde um jornalista pode não estar. É interessante do ponto de vista jornalístico e também social.", afirma Fernando.

O tempo em que personagens de desenho falavam a um dispositivo com imagem real chegou. E o jornalismo tira proveito disso passando cada informação, quase que literalmente, em todo lugar e a cada segundo.


Posts relacionados

Nenhum comentário: