Você é a favor do ENADE?

/
0 Comments
Em breve, dia 8 de novembro, os estudantes do primeiro e quarto ano do curso de comunicação social da FAAC farão a prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que é parte do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). A prova é polêmica desde que foi criada: uns defendem que a mesma é um importante instrumento de auxílio ao crescimento dos cursos de ensino superior do Brasil, enquanto outros veem a prova como injusta, pouco eficaz no quesito avaliação e cega para os reais problemas dos cursos, como infra-estrutura e corpo docente por exemplo. Devido à polêmica, existem as universidades que realizam a prova e as que boicotam.

O CACOFF promoveu um grupo de discussão sobre o assunto e promoverá outro no futuro, assim como uma assembléia para os alunos de comunicação para que seja tomada uma posição quanto ao ENADE: faremos ou boicotaremos a prova?

É importante que, independente da posição individual dos alunos, todos correspondam ao que será decidido em conjunto, tanto para que o boicote seja completo ou que a nota dos cursos sejam as maiores possíveis.

Enquanto isso, queremos saber sua opinião sobre o ENADE:





Posts relacionados

Nenhum comentário: