Palestra com José Arbex Junior

/
0 Comments
O Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes (CACOFF) trás nesta quinta-feira (03/12/09) às 19h30, na Central de Salas da UNESP, José Arbex Jr que ministrará uma palestra sobre Comunicação Internacional e contra-hegemônica.
Arbex é editor da revista Caros Amigos e autor dos conhecidos livros "Showrnalismo - A Notícia Como Espetáculo" (2001; Editora Casa Amarela) e "O Jornalismo Canalha" (2003; idem).
Inscreva-se com um dos integrantes do CACOFF na UNESP: Paulo César Monteiro "Pastor" e Laís Cristina Bellini "Gringa"

Para alunos da UNESP: R$3,00
Para outros alunos: R$5,00


Para mais informações, contate-nos pelo e-mail: cacoffunesp@gmail.com.br
Ou pelo BLOG: www.cacoffunesp.blogspot.com


José Arbex Jr. é editor especial da Revista Caros Amigos e professor de jornalismo na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Graduado em Jornalismo (1982) e doutor em História Social Contemporânea (2000), ambos pela Universidade de São Paulo, começou a sua carreira como jornalista na editoria do semanário trotzkista "O Trabalho" (ligado à Organização Socialista Internacionalista – OSI).
Já foi membro do conselho editorial do jornal Brasil de Fato, criado em 2003 durante o Fórum Social Mundial de Porto Alegre. Trabalhou também no jornal Folha de São Paulo, no cargo de responsável pela editoria Mundo.
Entre as suas visitas em vários países que deram origens a reportagens, está a sua ida à Palestina em março de 2002, como integrante de uma comissão especial do Fórum Social Mundial. Tal experiência deu origem ao livro "Terror e Esperança na Palestina" (Editora Casa Amarela). Entre outros livros é autor também dos conhecidos: "Showrnalismo - A Notícia Como Espetáculo" (2001; Editora Casa Amarela) e "O Jornalismo Canalha" (2003; idem). Entre as entrevistas e coberturas que já fez, guarda em seu currículo duas entrevistas exclusivas com os líderes mundiais Gorbachov (1992) e Yasser Arafat (1991; 1996) e foi o único brasileiro a participar da coletiva em que Günter Schabowski, porta-voz do Partido Comunista Alemão, anunciou o fim do Muro de Berlim.
José Arbex Jr. já ganhou o prêmio Herzog 99 com a reportagem "Terror no Paraná", na revista Caros Amigos - sobre a violência do governo Lerner contra o Movimento dos Sem Terra. E o prêmio Jabuti com o livro "O século do crime" feito juntamente com o jornalista Cláudio Julio Tognolli.


Posts relacionados

Nenhum comentário: