Lecomciência e Lecotec acontecem na UNESP de Bauru

/
0 Comments



Serão realizados de 9 a 13 de novembro, no campus da UNESP, em Bauru, dois eventos relacionados à comunicação e a sua interligação com temas da sociedade que são fundamentais para um efetivo desenvolvimento coletivo.

De 9 a 11 de novembro, acontece o II Seminário Lecotec de Comunicação e Ciência (Lecomciência 2009), para uma discussão dessas duas áreas a partir do ponto de vista de profissionais de diversos campos do conhecimento.

A ciência e a comunicação sempre mantiveram relações de auxílio. Enquanto a ciência usa a comunicação como ferramenta básica de integração entre pesquisadores além da divulgação de resultados, a comunicação utiliza a ciência como fundamento para suas ações na sociedade.

De 11 a 13 de novembro, o II Simpósio de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec 2009), pretende reunir profissionais para a discussão e reflexão sobre a convergência de tecnologias e uso sócio-político-cultural das mídias e a integração entre educação e comunicação.

Em uma época em que a tecnologia se mostra como motor de uma nova condição da sociedade humana, é indispensável sua integração com a educação e a comunicação, fundamentais para a evolução da comunidade.

Com o surgimento de novas plataformas de comunicação, a mídia precisa se renovar para se manter em consonância com as novas necessidades sociais, políticas, culturais e educacionais, que englobam toda a sociedade, direta ou indiretamente.

Para participar, estudantes de graduação tem opção do pacote COMBO, com inscrição nos dois eventos e direito à participar de duas oficinas (uma em cada evento), ao custa de R$ 60,00.

Para realizar apenas uma oficina o custo é de R$ 20,00 e o participante não receberá certificado no evento. As oficinas têm duração de 3 horas diárias, com início às 9 horas.

Mais informações nos sites dos eventos www.faac.unesp.br/lecotec2009 e www.faac.unesp.br/lecomciencia2009.


Posts relacionados

Nenhum comentário: