Conselho de Jornalismo discute uso de R$141 mil do PDI

/
0 Comments
Após a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) de Bauru receber verba equivalente a R$141 mil do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Conselho de Curso de Jornalismo discutiu nesta terça-feira,às 10h, propostas para utilização do recurso.
Nesta manhã, o Conselho contou com a presença dos professores Juarez, Ângelo e Dino do DCSO, a professora Suely e Max do DCHU, o professor Érico do Departamento de Psicologia, os alunos Gabriel Salgado e Mariana Ribeiro de Jornalismo Diurno e o funcionário César.
Ao começar a reunião, o Professor Ângelo avisou que as propostas para a utilização do dinheiro deveriam ser enviadas até o próximo dia 22 de março e que as demandas de cada Conselho seriam analisadas conforme as maiores prioridades. Como alternativa, o professor propôs que utilizássemos parte dos recursos para a instalação de caixas de som nas salas 70's.
Já o professor Max, do DCHU, reforçou a necessidade de ar condicionado no Laboratório de Técnica Redacional para conforto dos alunos e professores e, principalmente, para a conservação dos equipamentos.

Falta de estrutura e de integração
O funcionário César, técnico do laboratório de Televisão do Mundo Perdido, foi convidado a participar do Conselho para explanar sobre as deficiências dos laboratórios e para propor reestruturação do prédio a ser construído nos próximos meses no local.
A construção de novas salas para os departamentos da FAAC no Mundo Perdido deve contribuir para que haja espaço para a pós-produção de trabalhos audiovisuais, para camarim e laboratórios. Apesar de opiniões diversas em relação a estrutura e divisão de laboratórios entre os Departamentos, o consenso se deu a partir da necessidade de maior integração entre a gestão dos diferentes cursos da faculdade.
Além de prédios “provisórios” há vinte anos e de salas de aula que despencam no período de chuvas, a FAAC precisa repensar sua gestão, ultrapassar as paredes existentes entre os Departamentos e superar o individualismo que caracteriza determinadas coordenações.
Falando especificamente do problema ressaltado neste Conselho de Curso, percebe-se que a falta de laboratórios integrados faz com que a disputa interna continue, que os alunos não tenham boas condições de aprendizado, que os professores se resignem a condições nada perfeitas de trabalho e a disputas internas limitadas, e que os funcionários sejam constantemente sobrecarregados. 

Conselho de Curso de Jornalismo
Data:20.03.2012
Horário:10h 
Presentes: Juarez Xavier, Ângelo Aranha, Dino, Suely Maciel, Maximiliano Vicente, Érico do Departamento dePsicologia, Gabriel Salgado, Mariana Ribeiro e técnico César.
Pauta: Proposta para utilização da verba recebida via Programa de Melhoria da Graduação 2012,(PMEG).
Propostas: Instalação de ar condicionado no Laboratório de Técnica Redacional e de caixas de som nas salas 70's


Posts relacionados

Nenhum comentário: