CINE DO CACO NA USP – Dia Internacional das Mulheres

/
0 Comments




“Na Argentina, pratica-se um aborto a cada minuto. Aproximadamente 500.000 abortos frente a 700.000 nascimentos por ano. Um tráfico de 1 bilhão de pesos por ano. Médicos oficialmente contra a legalização. Mercado de adoção ilegal. Mulheres que pagam muito caro. Risco de sua própria vida: ao menos 3.000 delas tem morrido. Ira das feministas. Um projeto de lei, entretanto, frágil para a legalização do aborto seguro e gratuito. Uma igreja poderosa que se opõe, corrompendo o discurso da OMS (Organização Mundial de Saúde). Investigação”

O documentário é uma produção argentina do Colectivo Elza Torres que trata do aborto do ponto de vista social, mostrando a misoginia da igreja, dos médicos, de grupos de direita; além de trazer a fala de representantes que lutam pela mulher e pelos seus direitos, demonstrando que existe interesses muito mais sólidos que a fé da igreja e a ética médica por trás da proibição do aborto.

A exibição do filme que acontece no dia 8, quinta-feira, às 20 horas na USP, faz parte da programação do DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, realizada pelo Centro Acadêmico XVII de Maio e com o apoio do Coletivo Movimenta Bauru.

“ABORTO CLANDESTINO: CRUCIFICAÇÃO DEMOCRÁTICA”
HORÁRIO: 20H
LOCAL: USP (ENCONTRAR NA PRACINHA DA FONOAUDIOLOGIA)
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES – 8 DE MARÇO



Programação completa:

Manhã: "Entre na USP consciente" - Distribuição do Manual da Calourada às novas alunas da USP - Bauru

12h: "Sou Mulheres" - Em frente ao Restaurante Universitário

18h: Grupo de Discussão: " Afinal, o que é violência sexista?" - Na pracinha da Fono

Saiba mais: 
http://www.facebook.com/events/283932845008137/?ref=ts


Posts relacionados

Nenhum comentário: