CACOFF participa da realização do festival CANJA que começa nesta próxima quarta-feira!

/
0 Comments


De 8 a 12 de junho, acontece a segunda edição do CANJA - Festival de Artes Integradas de Bauru, que promove shows, exposições, apresentações de dança, exibições de filmes e peças de teatro, além de oficinas e palestras. A maior parte do evento é gratuita.

Em parceria com o Enxame Coletivo, o CACOFF participa da 2ª edição do Festival CANJA que começa nesta próxima quarta-feira e conta com cinco dias de programação. O evento deste ano aborda o tema da Sustentabilidade e reúne mais de 40 atrações em sete pontos da cidade.

A programação para 2011, em relação a edição anterior, cresceu de forma notável e agora ocorre em sete locais diferentes. “São mais de 20 shows, seis atrações teatrais, nove atividades entre oficinas e palestras, quase dez ações ecológicas do Canja Verde e uma tarde inteira de Hip Hop”, resume Artur Faleiros, um dos integrantes do Enxame Coletivo, realizador do festival CANJA.


“Sustentabilidade”, tema que norteia a programação, está relacionada à conceitos de produção colaborativa, economia solidária, consciência ambiental e novos modelos de gestão de carreira. “A própria característica de aglutinar vários grupos, agentes culturais e entidades, é uma aproximação estratégica pra potencializar o festival e trazer um retorno pra cidade”, explica Artur.


O CACOFF irá realizar uma pesquisa de opinião sustentável durante os cinco dias de Festival, além do espaço de comunicação interativa "Espaço Twitt" e do painel de comunicação sustentável a ser realizado no último dia da programação no Parque Vitória Régia.


Com parcerias importantes, como SESC, Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Neurônio Produtora, Instituto Acesso Popular, Grupo AGR (Ação, Gestão e Responsabilidade) e atrações como Finlândia (ARG), Emicida, Macaco Bong e The Name, o evento espera mobilizar 2.000 pessoas.


+Cineclube, hip hop e meio-ambiente


Com o objetivo de inovar, a 2ª edição do CANJA, integra o projeto Cine Ouro Verde, com o filme “Os Trapalhões e os Saltibancos”, além de uma esquete circense para divertir o público presente.


Outra ação inédita é o Canja Hip Hop. Além de uma tarde dedicada exclusivamente à cultura, com grafite, música e break, dois artistas de peso para a linguagem do Hip Hop estão confirmados, Slim Rimografia (São Paulo) e Thigor Tyller, de Bauru.


Mantendo a linha ecológica da edição anterior, o projeto “Canja Verde”, gerido pelo Grupo AGR (Ação, Gestão e Responsabilidade), realiza atividades de coleta seletiva, captação de lixo eletrônico, compensação de crédito de carbono e oficinas e palestras ligadas ao desenvolvimento sustentável. Complementa o Canja Verde a Bicicletada e Caminhada ecológica, com o intuito de “incentivar o uso de outros meios de transporte alternativos, não poluentes. “Ambos tratam de atividades que vão reunir aqueles dispostos a chegar no evento pedalando e fazer um pequeno circuito de bike organizado, ou caminhando”, explica Mariah Lima, integrante do Grupo AGR.


+Conhecimento


Permeando o tema “Sustentabilidade e passando por quase todas as linguagens, o Festival CANJA oferece oficinas e palestras nas áreas de teatro, música, audiovisual, circo, meio-ambiente e dança. “Intensificamos a área do conhecimento para otimizar a formação das pessoas, do público e artistas, pensando também em aprofundar o tema do Canja”, finaliza Artur.



Posts relacionados

Nenhum comentário: