/
0 Comments
Bauru pela liberdade, diversidade e direito de expressão
Criado em resposta aos atos violentos da policia paulistana contra a livre manifestação, a Marcha da Liberdade também acontecerá em nossa cidade



Ocorrerá neste sábado (18/06) , no Parque Vitória Régia, em Bauru a primeira Marcha da Liberdade. O movimento ganhou força após o confronto entre manifestantes e policiais na capital paulista, no dia 21 de maio, quando acontecia a Marcha da Maconha. Dizendo seguir um mandado judicial, a Tropa de Choque paulistana entrou em confronto com manifestantes pacíficos, sem distinção entre mulheres e crianças que se encontravam na marcha. Após a repressão ao direito de manifestação, o grupo ganhou o apoio de várias outras minorias, tornando-se a #MarchadaLiberdade.
Segundo os organizadores, o movimento não se trata de uma organização ou um partido e, sim uma rede, que ao sair às ruas vão representar todo e qualquer tipo de pessoa que se sinta reprimida por ser diferente. Tentando mostrar este ideal, o site da organização chama a todos “Ciclistas, peçam a legalização da maconha… Maconheiros, tragam uma bandeira de arco-íris… Gays, gritem pelas florestas… Ambientalistas, tragam instrumentos… Artistas de rua, falem em nome dos animais… Vegetarianos, façam um churrasco diferenciado… Moradores de Higienópolis, venham de bicicleta… Somos todos cadeirantes, pedestres, motoristas, estudantes, trabalhadores… Somos todos idosos, pretos, travestis… Somos todos nordestinos, bolivianos, paulistanos, vira-latas.”
A Marcha ocorrerá as 14h e todos estão convidados, não deixe passar a oportunidade de representar a sua liberdade de expressão. Para outras informações, acesse www.marchadaliberdade.org.


Posts relacionados

Nenhum comentário: