Seminário Preparatório para a 1ª Conferência Municipal de Comunicação

/
1 Comments
O Grupo Pró-Conferência Municipal de Comunicação de Bauru tem o prazer de convidar você para o

Seminário Preparatório para a 1ª Conferência Municipal de Comunicação



Você está satisfeito(a) com a programação da sua TV? Sabia que as concessões de rádio e de TV são públicas e que você poderia interferir na distribuição e no conteúdo delas? E que estão querendo controlar o uso da internet no Brasil?

Acha justo e democrático que a liberdade de expressão seja um direito de 8 famílias e que o povo brasileiro só tenha direito a trocar de canal? Quase 60% da verba de publicidade vai para a principal emissora de TV brasileira (TV Globo). E como ficam os sites, blogs, jornais, rádios comunitárias?

A comunicação, assim como educação, saúde, moradia, é um direito humano, que deve ser apropriado e exercido por toda a sociedade!

O Encontro
O encontro, que acontece neste sábado (dia 15), às 9h no Automóvel Clube, em Bauru, vai debater e articular idéias de diferentes organizações sociais para a realização da 1ª Conferência Municipal de Comunicação que vai discutir políticas públicas e o direito à comunicação.


Por que participar?

Porque comunicação não é assunto apenas de profissionais e acadêmicos. A comunicação faz parte da nossa vida. É por meio da comunicação QUE NOS MOBILIZAMOS POR UMA CAUSA. A COMUNICAÇÃO INFLUENCIA NOSSO MODO DE PENSAR.


No que vamos pensar?

Vamos dialogar sobre os principais temas que vão direcionar a Conferência que está para acontecer. COMUNICAR É DIALOGAR. E DIALOGAR TAMBÉM É OUVIR O QUE O OUTRO TEM A DIZER.


Programação do Seminário

8h30 – Credenciamento

9h – Mesa de Abertura

9h30 – Mesa Redonda: Cenários da Conferência Nacional de Comunicação

Palestrantes:

- Juliano Maurício, professor do Programa de Pós-Graduação em TV Digital da Unesp e Coordenador do Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação)

- Octavio Peiranti, Coordenador Geral de TV e Novas Mídias da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Representante do Ministério da Cultura na Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Comunicação.

10h30 – Debate e propostas para a formação dos grupos que vão organizar a Conferência.



Quando e Onde?

Neste sábado (dia 15/08), das 8h30 às 12h no Automóvel Clube em Bauru.

O Automóvel Clube fica na Praça Rui Barbosa, 1-23, Centro.

Mais informações: (14) 3103-6168



Como participar?

Basta mandar e-mail para confecombauru@gmail.com com os seguintes dados:

Nome:

Entidade (Grupo Social, Universidade ou Entidade que participa):

Telefone:

E-mail:



Vamos dialogar a COMUNICAÇÃO QUE TEMOS e a COMUNICAÇÃO QUE QUEREMOS!

Participe e Repasse este convite para sua lista!




Realização: Comissão Paulista Pró-Conferência/Grupo Pró-Conferência Municipal de Comunicação de Bauru (Lecotec, Conselho Regional de Psicologia, CACOF Unesp, Jornalismo Jr. Unesp)



Apoio: Prefeitura de Bauru, Grupo Pró-Conferência Municipal de Comunicação de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas de Bauru, Conselho da Comunidade Negra de Bauru e Fundação Amaral Carvalho, Cine Clube Aldire Pereira Guedes.


Posts relacionados

Um comentário:

  1. E ai galera do CACOFF! Agora tbm estamos na área blogspot!
    Até logo menos!
    Abraços
    CAPSI

    ResponderExcluir