Audiência Pública intensifica mobilização por Conferência de Comunicação em Bauru

/
0 Comments
Atividade é aberta ao público e está marcada para quarta (26), às 18h.



Acontece na próxima quarta (26), na Câmara Municipal, audiência pública para discutir a Conferência de Comunicação em Bauru.

A atividade conta com o apoio do vereador Roque Ferreira (PT), integrante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Câmara Municipal.

A audiência, aberta ao público, está marcada para 18h e tem a participação de organizações integrantes do grupo pró-conferência de Bauru, que desde o início de julho está mobilizado para a realização da conferência local de comunicação.

O último evento organizado pelo grupo aconteceu no dia 15 de agosto com a realização de um primeiro debate envolvendo pesquisadores locais e o representante do Ministério da Cultura na Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Comunicação, Octávio Pieranti.

A audiência pública na Câmara mantém a proposta divulgar e articular parceiros locais para os debates em torno das políticas de comunicação. As discussões estão acontecendo em todo país com a convocação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em abril de 2009, da Conferência Nacional de Comunicação.

A Conferência Nacional acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro com a proposta de sugerir diretrizes para a construção de uma política pública de comunicação. Entre os temas em discussão estão propriedade e democratização dos meios de comunicação, produção e distribuição de conteúdo, responsabilidades da mídia na construção de uma cultura de direitos humanos, além do acesso e apropriação das novas tecnologias como instrumentos para promoção de cidadania.


Grupo Pró-Conferência de Bauru

O Grupo Pró-Conferência de Comunicação é composto pelo Conselho Regional de Psicologia de SP/subsede Bauru; Laboratório de Estudos de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec/Unesp), Sindicato dos Jornalistas de Bauru, Fundação Amaral Carvalho de Jaú, Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes da Unesp/Bauru e Empresa Júnior de Jornalismo da Unesp.

Também participam do grupo mestrandos e pesquisadores da área de comunicação e ativistas do movimento de direitos humanos. A articulação local pró-conferência conta ainda com o apoio da Comissão Pró-Conferência de Comunicação de São Paulo.


Informações

Silvio Durante - assessor parlamentar do vereador Roque Ferreira

(14) 9799-3421

e-mail – confecombauru@gmail.com


Posts relacionados

Nenhum comentário: