Audiência discute comunicação - matéria JC

/
0 Comments
26/08/2009
Audiência discute comunicação
Hoje à noite, na Câmara Municipal, haverá nova rodada de discussões sobre a Conferência de Comunicação em Bauru. A atividade, que será aberta ao público em geral, conta com o apoio do vereador Roque Ferreira (PT), integrante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa.

O evento, que terá início às 18h, é organizado pelo Grupo Pró-Conferência de Bauru. O objetivo da audiência é divulgar e articular entidades e o restante da população para os debates em torno das políticas públicas de comunicação. As discussões vêm acontecendo em todo o País desde abril deste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou a Conferência Nacional de Comunicação.

A etapa nacional do evento ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília. A Conferência deverá propor diretrizes para a construção de políticas públicas que possam conduzir à democratização dos meios de comunicação no Brasil.

Entre os temas que serão discutidos no decorrer da conferência estão: democratização dos meios de comunicação; políticas de concessão de Rádio e TV; novas regras para a publicidade institucional dos governos; responsabilidades da mídia na construção de uma cultura de direitos humanos no País; além da utilização das novas tecnologias da informação como instrumentos para promoção de cidadania.

Integram o Grupo Pró-Conferência de Comunicação a Regional Bauru do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo/CUT; a Subsede Bauru do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo; o Laboratório de Estudos de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec), da Unesp; a Fundação Amaral Carvalho, de Jaú; o Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes, da Unesp de Bauru; e Empresa Júnior de Jornalismo da Unesp.


Posts relacionados

Nenhum comentário: