O Festival CACOFFONIA tem a honra de apresentar: The Almighty DevilDogs

/
1 Comments

A banda The Almighty DevilDogs foi formada em 2003 na própria cidade de Bauru, São Paulo e desde essa época já produzia um som bem característico de seu estilo: uma mistura de punk rock 77, com surf music e cinema de horror. Com essas influências, a banda gravou inicialmente a demo “The Subssessions”, que contava com 4 composições e rapidamente se destacou no site Trama Virtual. Após algumas apresentações a banda decidiu se concentrar em outros projetos e fazer uma pausa de 4 anos.

Em 2008, o grupo retorna com dois novos integrantes, novas composições e com “The Subssessions” distribuído pela Reverb-Brasil, portal especializado em surf music. No ano seguinte, participam do 3° Festival Contato (São Carlos/SP) e lançaram o single virtual “Corre!” para download gratuito, parceria dos sites piscesrecords.com.br e reverb-brasil.org. Também gravaram uma faixa que integrará o tributo a banda The Cramps, lançamento previsto para este ano. Outra versão produzida pela banda, "The Invasion of the Dragonmen", foi escolhida para integrar a coletânea norte-americana "These Clones Are Real... a tribute to Man or Astroman?", um tributo a banda Man or Astroman?.

Em 2010, a banda fez várias apresentações no circuito independente paulista, cinco delas no Festival Grito Rock (fev/2010), além do convite para tocar na Virada Cultural Paulista (Bauru), onde se apresentou ao lado de Ultraje a Rigor e Pública. Também realizou show no V Festival Rock do Bem e VI Festival Rock do Bem (Bauru), III Solydary Rock (Bauru), Festival Macaco (São Carlos), Livraria da Esquina (São Paulo) e Noite Fora do Eixo em Campinas, no Bar do Zé.

A banda é formada por: Vinicius (Guitarra), Mel (Baixo), Montinho (Bateria) e Gustavo (Guitarra).

Para quem curtiu a banda e quiser fazer contato ou escutar mais de suas músicas aí vão os links:

http://tramavirtual.uol.com.br/the_almighty_devildogs
http://www.reverbnation.com/thealmightydevildogs
http://www.youtube.com/user/almightydevildogs
http://www.myspace.com/thealmightydevildogs
@devildogsbr


Posts relacionados

Um comentário:

  1. Pessoal,
    não tem nenhuma banda da UNESP? Pessoas do segundo ano? Bandas em formação? O bosque da UNESP historicamente é um espaço importante para incentivar a cena local!! Alguns exemplos que me lembro: Serotonina, GVF, Ranca Billis, Samba Tereza, Punky, Banda do 80....
    Grandes é ventos são importantes, mas sem esquecer do quintal, que é formação continuada!!!!

    Mas é isso ae, avante!!!
    Parabéns pelo festivalL!!!!

    Abraço,
    Marco Escrivão

    ResponderExcluir