Servidores tecnico-administrativos permanecem em greve

/
0 Comments
Terça-feira, 18/05, ocorreu a segunda negociação entre o Cruesp e o Fórum das Seis. Os representantes das entidades apresentaram o resultado das assembléias, que expressaram indignação com a negativa do Cruesp de estender aos servidores técnico-administrativos o reajuste de 6% concedido aos docentes em fevereiro.
Demonstrando sua disposição em negociar, o Fórum das Seis apresentou a seguinte contraproposta: 6,57% + extensão dos 6% aos servidores técnico-administrativos (retroativo a fevereiro), sem perder de vista a reivindicação de 16% de reajuste+ parcela fixa para todos, a ser discutida no segundo semestre.
Como historicamente ocorre nas negociações, o Fórum sugeriu que fosse feito um intervalo para que os reitores avaliassem a contraproposta. Intransigente, o reitor da Unicamp e atual presidente do Cruesp, Fernando Ferreira Costa, disse que não era preciso. “Não há nada a analisar, pois a nossa proposta já foi feita”, frisou.
Novamente o único reitor a falar durante a reunião, o presidente do Cruesp chegou ao extremo de afirmar que “nunca houve isonomia salarial entre as categorias”. Isso após o Fórum ter apresentado cópia do acordo de data-base de 1991, que garante a isonomia entre os segmentos.
Em vez de abrir o diálogo, o reitor da Unicamp limitou-se a propor que a negociação partisse para outros pontos de pauta. Diante disso, o Fórum das Seis reafirmou sua disposição em negociar e que não era possível passar a outros pontos sem que a resposta dos reitores à contraproposta fosse avaliada pelas assembleias. O Fórum solicitou que fosse marcada nova negociação.
Alegando “falta de agenda”, os reitores não marcaram a data. O Fórum está enviando ofício ao Cruesp reiterando a necessidade de agendamento da reunião.




fonte: http://www.sintunesp.org.br/forum6/Boletim_18-05-2010.pdf


Posts relacionados

Nenhum comentário: