Novo Boletim do SINTUNESP Bauru - Sindicato dos Servidores da Unesp

/
0 Comments
retirado do blog do pedra nosapato - DACEL -
http://chapapedranosapato.blogspot.com/

BOLETIM SINTUNESP – 28/04/2010


Hora de ampliar a mobilização!

Cruesp marca primeira negociação para 11 de maio. Fórum indica ato unificado e paralisação para o dia da reunião

Após forte mobilização no dia 15/4, é hora dos servidores da Unesp deslancharem a campanha salarial 2010


Durante a reunião desta quarta-feira, 28 de abril, o Fórum das Seis recebeu o ofício nº 5/2010, agendando reunião com a Comissão Técnica para o dia 6/5 de maio, às 14h30, e a primeira negociação para 11/5, às 15 horas. Diante disso, a indicação é que o ato unificado e a paralisação (inicialmente previstos para 6/5) sejam realizados no dia 11.
Na reunião, os informes mostram que a maior parte das assembleias já realizadas – entre os servidores de vários campi da Unesp, da USP e da Unicamp – aprovou a realização do ato e da paralisação. A indignação é grande entre os servidores e cresce entre docentes e estudantes.
A postura dos reitores até este momento tem sido de descaso com a nossa data-base. Embora o Fórum das Seis tenha solicitado que a primeira reunião de negociação ocorresse ainda em abril – por meio de seguidos ofícios enviados em fevereiro e março – os reitores levaram quase dois meses para dar retorno. A forma de exigirmos respeito à data-base e que as negociações sejam efetivas é a nossa mobilização. Por isso, o Fórum conclama as categorias a prepararem um grande ato no dia 11, deixando claro ao Cruesp que vamos lutar por nossas reivindicações.

Na Unesp
Em vários campi, os servidores já realizaram assembleias e aprovaram paralisação e ato unificado no dia 6 de maio, como estava sendo indicado anteriormente. O Sintunesp indica que, nestes campi, os companheiros discutam o remanejamento da data, direcionando os preparativos para 11 de maio.
No caso das unidades em que ainda não ocorreram as assembleias, a discussão já deve ser feita com o novo indicativo do Fórum: paralisação e ato unificado em 11 de maio, dia da primeira negociação.
O Sintunesp solicita que os Diretores de Base e militantes comuniquem os resultados das assembleias para sintunesp@uol.com.br.
No ofício nº 5, o Cruesp também informa que a negociação será realizada em São Paulo, na rua Itapeva, nº 26. Naturalmente, este também será o endereço do nosso ato público.

Próximas reuniões
O Fórum volta a se reunir no dia 4/5, terça-feira, às 13h30, em SP, para preparar a participação na reunião com a Comissão Técnica do Cruesp, marcada para 6/5.
No dia 6, após a reunião com a Comissão Técnica, as entidades voltam a se reunir para avaliação dos resultados e preparação do ato de 11/5.




Os eixos centrais da campanha salarial 2010:

Razões para que a nossa indignação cresça a cada dia é que não faltam. A iniciativa do Cruesp, concedendo um reajuste de 6% aos docentes – travestido de reestruturação da carreira – e deixando de lado os servidores, já foi um sinal claro da postura que os reitores decidiram assumir nesta campanha salarial: apostar na divisão das categorias para impor sua política de arrocho. O mínimo que se espera é que tal reajuste seja repassado aos servidores.
A resposta que devemos dar é a mobilização em torno dos 4 eixos centrais da campanha:

- Reajustes iguais para servidores técnico-administrativos e docentes, tendo como
horizonte os 16% de reposição salarial para todos, além de uma parcela fixa, que
objetiva diminuir a relação entre os menores e os maiores salários!

- Não criminalização dos movimentos sociais nas universidades
paulistas e no Centro Paula Souza!

- Permanência estudantil/gratuidade ativa!

- Mais recursos para a educação pública!


Posts relacionados

Nenhum comentário: