2º ano de RP organiza minicursos na UNESP

/
0 Comments
Um grupo de alunos do segundo ano de Relações Públicas está organizando 5 minicursos a serem realizados na próxima semana. O evento está relacionado á disciplina Técnicas de Relações Públicas.

Cada oficina custa R$5,00 e o pacote com todas, R$20,00. As inscrições vão de 11 a 15 de maio e podem ser feitas de manhã ou a tarde em frente ao DCSO (Departamento de Comunicação Social) e a noite em frente à sala 17. Com o começo da greve, as inscrições estão sendo feitas na cantina da FAAC. As vagas são limitadas e é necessária apresentação do RG (na inscrição e durante o curso).

Cultura Organizacional
Prof. Cláudio Bertolli Filho
17/05 - 14H30


É o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhados por todos os membros da organização. Refere-se ao sistema de significados compartilhados por todos os membros e que se distingue uma organização das demais. A essência da cultura de uma empresa é expressa pela maneira como ela faz seus negócios, como trata seus clientes e funcionários, o grau de autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios e o grau de lealdade expresso por seus funcionários em relação à empresa. A cultura organizacional reflete a mentalidade que predomina na organização, e por esta razão condiciona a administração das pessoas.

Expressão Corporal
Prof. Sandro Caramás
18/05 - 14H


A expressão corporal é de suma importância no contexto da comunicação - algumas vezes reforça o que está sendo dito, em outras "desmente" o orador. Assim sendo, o estudo da expressão corporal tem como finalidade não só investigar os meios de que se vale o orador para melhor estabelecer sua comunicação com o auditório, mas também persuadir este último por meio de sinais corpóreos, que podem ser: sorriso, postura do tórax, abdomen, gestos das mãos, dos braços, dos pés, das pernas e até mesmo da roupa que se está usando, revelando sentimentos e pensamentos.

Marketing Pessoal
Franco Junior
19/05 - 15H


Marketing pessoal é uma estratégia individual para atrair, desenvolver contatos e dar visibilidade às características relevantes para a aceitação e reconhecimento pelos outros. Foi se o tempo que o marketing pessoal era o instrumento político que visava apenas uma conquista específica; hoje em dia ele é necessário para lidar com a realidade capitalista, funcionando como uma ferramenta muito eficaz para se destacar dos outros.

Oratória
Fernando Mantovani
20/05 - 14H30


Oratória é o termo que designa a arte de falar em público. Constitui uma das variantes do discurso argumentativo (Enciclopédia Universal Multimídia). O desenvolvimento da oratória é essencial para o sucesso da profissão de um comunicólogo, pois auxilia na sua correta utilização e expressão.

Academia do Cérebro
Antonio Eufrásio Neto
21/05 - 14H30


Na academia do cérebro, os exercícios são feitos com o objetivo de melhorar a eficiência, o raciocínio e o tempo de resposta dos comandos cerebrais. É um treinamento que visa melhorar as habilidades inerentes à mente humana, mas que às vezes não funcionam como deveriam devido ao pouco uso. A academia sugere que este é um músculo que, como qualquer outro, precisa ser exercitado para que aumente seu potencial.


Posts relacionados

Nenhum comentário: