Conselho de Curso de Jornalismo 13/abril

/
0 Comments

Ata Conselho de Curso de Jornalismo

Dia 13 de abril de 2011


Presentes: Docentes: Coordenador de Curso Pedro Celso Campos (CSO), Antonio Francisco Magnoni (CSO), Danilo Rothberg (CHU), Lucilene Gonzales. Discente: Laís Bellini (7º termo - diurno).


Datas de protocolo e semana de apresentação de TCCs:


Para defesa no meio do ano:


Protocolar dias 08 e 09 de junho.

Defesa: semana de13 a 18 de junho.


Para defesa no fim do ano:


Pré projeto - protocolar:

14/junho (jornal diurno)

15/junho (jornal noturno)

16/junho (rádio e tv)

17/junho (RP)


Protocolo final:

8/novembro (jornal diurno)

9/novembro (jornal noturno)

10/novembro (rádio e tv)

11/ novembro (RP).


Defesa: de 21/11 a 03/12.


Abaixo-assinado Nicola


Os alunos do 7º termo de Jornalismo Diurno fizeram um abaixo-assinado para questionar o professor Ricardo Luis Nicola e seus métodos de avaliar os alunos. Segundo os alunos, o professor pede que a disciplina de Jornalismo Digital II seja avaliada pela produção do Jornal Comunesp online entre outros projetos de extensão do professor, o que não é correto já que estes projetos recebem bolsas.

O professor foi convocado para uma Reunião urgente na próxima segunda-feira, dia 18 de abril às 19h.


Intercambistas e tempo para conclusão do curso


Diante da solicitação de cursar Jornalismo Digital II antes de Jornalismo Digital I que partiu

de uma aluna que fez intercâmbio, surgiu o debate sobre facilitar a conclusão de curso de alunos intercambistas mesmo que haja pré-requisitos para determinadas disciplinas.

A partir da proposta que a Unesp está encabeçando, de internacionalização da pesquisa, ficou definido que intercambistas terão o fluxo de sua grade facilitado, assim como poderão cursar em horários diferentes.


Aulas do professor João Baptista Winck Filho


Os alunos do 1º ano de Jornalismo fizeram um abaixo-assinado requisitando explicações sobre as ausencias do professor Winck. O conselho informou que o Winck estava suspenso mas retornou por uma liminar (ele foi suspenso porque alunos de rádio, no ano passado, conseguiram abrir a discusão sobre suas ausencias e metodos de disciplina). Quando o professor voltou, pediu Licensa Premium. A primeira foi negada, mas tentando pela segunda vez, o Winck consegui. Quando voltou, deu dois dias de aula e tirou licensa saúde de 15 dias que foram prorrogadas por mais 5 dias. Ele deveria voltar a dar aulas dia 11 de abril, com esses mais 5 dias, deverá voltar dia 18 de abril, segunda-feira. Ele, por enquanto, fez tudo dentro das normas, é de direito e só um perito pode negar licensa saúde. Esse 5 dias a mais, no entanto, só foram informadas ao departamento alguns dias depois que saiu (em Botucatu, pois em Bauru não tem perito para licensa saúde), assim, o funcionário responsável em avisar os alunos que não haveria aula só conseguiu mandar e-mail no dia que deveria acontecer a aula.

O professor Winck vai ter que repor todas as ausencias. As ausencias da licensa premium já foram definidas, as ausencias da licença saude ainda não.

O que podemos fazer agora é aguardar sua volta segunda, dia 18 de abril. Caso ele se ausente e não justifique, podemos tomar uma atitude.


História da Comunicação


As inscrições para o 3º processo de escolha de professor substituto para tal disciplina (o histório você pode acompanhar na ata do último Conselho de Curso, também publicada aqui), vão até dia 20 de abril. Há boatos de que haverá inscritos. Se houver, a prova acontece em uma semana, no máximo e se tudo der certo com os documentos do professor chamado, primeira ou segunda semana de maio os alunos terão professor.


ACJ


Só para constar, foi dito que o professor Antonio Carlos de Jesus pediu para se aposentar, mas foi “desaposentado” pois ele está sendo analisado num processo e enquanto não for resolvido o caso, ele não pode se aposentar, deve continuar suas atividades na universidade.



Mais informações: Reuniões do Cacoff (segunda 17h e quinta 12h)

Ou pelo email cacoffunesp@gmail.com



Posts relacionados

Nenhum comentário: