MOÇÃO DE REPÚDIO

/
0 Comments
No dia 23 de junho de 2010, os alunos e entidades do campus da Unesp Bauru realizaram um Ato para denunciar e reivindicar pautas que tangem a Universidade. Entre elas estavam agilização dos processos de moradia e restaurante universitário; contra a portaria do campus que proíbe a permanência de estudantes após as 24h, uma vez que isso impede que eventos sejam realizados; contra a proibição de colagem de cartazes fora dos murais oficiais e censura dos mesmos, além de apoiar a greve dos funcionários das universidades estaduais paulistas.

Porém, o que os alunos presentes viram foi ainda mais repressão. Às 22h a Polícia Militar, acompanhada de um funcionário do Grupo Administrativo do Campus (GAC), entrou no campus com três viaturas e um camburão. Além destas, outros veículos da PM se posicionaram nos portões da Universidade, impedindo a entrada de outros estudantes. O intuito era de pressionar os alunos reunidos a fim de fazê-los abandonar o ato e irem embora.

Os estudantes, mesmo sob pressão, decidiram permanecer no campus e dar prosseguimento ao ato político, pois era uma atividade pacífica e um direito de todos.

Entretanto, no dia 18 de agosto de 2010, três estudantes foram convocados para retirarem uma intimação, responsabilizando-os, individualmente, pelo fato ocorrido. Uma reunião foi agendada para o dia 27 de agosto, com o claro propósito de punir os três estudantes.

Nós repudiamos tal atitude, uma vez que a punição tem claro caráter de perseguição. O ato, que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, foi organizado por várias entidades do campus e não apenas pelos intimados. Repudiamos também a presença da polícia no campus, que tem como objetivo a repressão aos estudantes e a todos que lutam pelo direito de reivindicar!



Amanhã (sexta), às 13h haverá em frente à biblioteca uma manifestação em apoio aos estudantes perseguidos.

Compareçam, passem a diante!

É muito importante que todos participem, esses alunos estão correndo o risco de serem expulsos!

Contra a repressão!


Posts relacionados

Nenhum comentário: