MOÇÃO DE REPÚDIO
Porém, o que os alunos presentes viram foi ainda mais repressão. Às 22h a Polícia Militar, acompanhada de um funcionário do Grupo Administrativo do Campus (GAC), entrou no campus com três viaturas e um camburão. Além destas, outros veículos da PM se posicionaram nos portões da Universidade, impedindo a entrada de outros estudantes. O intuito era de pressionar os alunos reunidos a fim de fazê-los abandonar o ato e irem embora.
Os estudantes, mesmo sob pressão, decidiram permanecer no campus e dar prosseguimento ao ato político, pois era uma atividade pacífica e um direito de todos.
Entretanto, no dia 18 de agosto de 2010, três estudantes foram convocados para retirarem uma intimação, responsabilizando-os, individualmente, pelo fato ocorrido. Uma reunião foi agendada para o dia 27 de agosto, com o claro propósito de punir os três estudantes.
Nós repudiamos tal atitude, uma vez que a punição tem claro caráter de perseguição. O ato, que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, foi organizado por várias entidades do campus e não apenas pelos intimados. Repudiamos também a presença da polícia no campus, que tem como objetivo a repressão aos estudantes e a todos que lutam pelo direito de reivindicar!
Amanhã (sexta), às 13h haverá em frente à biblioteca uma manifestação em apoio aos estudantes perseguidos.
Compareçam, passem a diante!
É muito importante que todos participem, esses alunos estão correndo o risco de serem expulsos!
Contra a repressão!