Carta de estudante a respeito da avaliação do curso de jornalismo ( 4 estrelas) do Guia do Estudante.

/
0 Comments
Prezado(a) professor(a), Temos o prazer de comunicá-lo(a) que o curso de Jornalismo do(a) Universidade Estadual Paulista - Bauru foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2011, que passa a circular nas bancas a partir do dia 5 de outubro.
Ao clicar no link abaixo, o(a) senhor(a) visualizará o selo de qualidade referente à avaliação, para que a instituição possa utilizá-lo em seu material de comunicação e divulgação.

http://gevestibular.abril.com.br/ge/selos_ge2010.asp?CursoGraduacaoID=250444&opid=146282

Atenciosamente,
Fabio Volpe Diretor de Redação Guia do Estudante – Editora Abril www.guiadoestudante.com.br



Prezado professor Pedro Celso Campus,
Inicialmente parabenizo a Unesp pelo resultado obtido. Todos sabemos, no entanto, que estas quatro estrelas douradas ocultam uma realidade não tão nobre.
Não é recente o déficit de professores (fisicamente e "espiritualmente") presenciado em nosso curso. O senhor bem sabe que, no departamento do qual faz parte, e com o perdão do trocadilho, são raros os docentes com aulas decentes.
Todos temos ciência, e receio algum tenho de relembrar, que a única contribuição de professores como Fábio Negrão e Luis Teixeira na vida universitária de grande parte dos estudantes foi desestimular-nos a dar continuidade ao curso. Afirmo com convicção que ambos não cumpriram sequer um terço do plano de ensino estabelecido para suas disciplinas neste ano - isso, obviamente, com uma boa dose de otimismo.
Atiça minha curiosidade saber a quantia desperdiçada pela Universidade no pagamento destes docentes durante os meses em que o assento a eles destinado em sala de aula esteve vazio. Dinheiro este que seria infinitamente melhor empregado em projetos de extensão sustentados por alguns poucos professores - e centenas de alunos - que realmente estão comprometidos com a formação universitária.
Enquanto os famigerados docentes citados recebiam o tão suado soldo para encaminhar emails informando os alunos que, novamente, não haveria aula ("em caso de dúvidas estarei atendendo em minha sala"), estudantes pertencentes ao projeto WebJornal vendiam camisetas para, com o baixo lucro, conseguir manter o projeto ao menos respirando. São atitudes como estas que mantém a credibilidade de nosso curso.
Devemos sim comemorar a classificação obtida. Mas lembremo-nos de que as mãos que hoje aplaudem são as mesmas que, em breve, fecharão os punhos em revolta pela situação que teima em persistir há muito tempo.
Um grande abraço!

Cristiano Pátaro Pavini
Estudante de Jornalismo da Unesp


Posts relacionados

Nenhum comentário: