Alunos prestam depoimento em inquérito policial aberto por João Eduardo Hidalgo

/
0 Comments



Após o depoimento das alunas Thais Almeida e Luana Rodrigues, e de João Eduardo Hidalgo que realizou o Boletim de Ocorrência e, consequentemente, o inquérito policial, o aluno Gabriel Maia Salgado prestou depoimento na última segunda-feira (01/10) no 1º Distrito Policial de Bauru (Núcleo Especial Criminal).


Este inquérito é mais uma iniciativa promovida por Hidalgo no sentido de responder, segundo seu entendimento, conforme se depreende das ações que ele propôs, ao fato de ter “sua honra objetiva e subjetiva ofendida, por meio de publicações difamatórias e injuriosas”.
Agora, prestados os depoimentos, o delegado deve encaminhar o inquérito para o promotor de justiça que deve se posicionar sobre a abertura de processo criminal ou não.


Busque mais informações sobre os processos, reflita e se posicione!

Com diálogo e por uma universidade pública de qualidade sempre!


Saiba mais sobre o processo do Hidalgo


Dentro da Unesp de Bauru, o professor João Eduardo Hidalgo entrou com um processo de apuração preliminar interno contra os estudantes Luana Rodriguez e Gabriel Maia Salgado. A ação foi feita devido a uma matéria no jornal laboratorial Extra sobre o movimento estudantil, a qual citava as reivindicações estudantis da faculdade no primeiro semestre de 2011. Gabriel Maia Salgado, participante do CACOFF de 2008 a 2012, foi uma das fontes (entrevistado) da matéria, mas em nenhum momento citou o nome de João Eduardo Hidalgo. Já o professor e chefe departamental, Jean Cristtus Portela, foi acusado de estar manipulando os estudantes como forma de perseguir o professor Hidalgo.


Posts relacionados

Nenhum comentário: