Interessados em visitar a Escola Nacional Florestan Fernandes

/
0 Comments

O CACOFF (Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes) organiza uma visita para a Escola Nacional Florestan Fernandes no dia 13 de Novembro de 2010, sábado. A escola situada em Guararema (a 70 km de São Paulo) foi construída graças ao trabalhovoluntário de cerca de mil trabalhadores sem terra e simpatizantes.

A ENFF oferece cursos de nível superior, ministrados por mais de 500 professores, nas áreas de Filosofia Política, Teoria do Conhecimento, Sociologia Rural, Economia Política da Agricultura, História Social do Brasil, Conjuntura Internacional, Administração e Gestão Social, Educação do Campo e Estudos Latino-americanos. Além disso, cursos de especialização, em convênio com outras universidades (por exemplo, Direito e Comunicação no campo).

Para quem ainda não conhece esse projeto, a visita vai colocá-lo diante de uma nova realidade concreta, construída, de forma voluntária e coletiva, pelos próprios alunos, que aponta para um futuro no qual a dignidade do ser humano não será mais privilégio depoucos.

O preço da viagem para cada pessoa será de 30 reais, nesse valor está incluso um café da manhã e um almoço servidos na Florestan Fernandes.

Os interessados devem mandar uma e-mail com o nome e o RG para cacoffunesp@gmail.com. Estão abertas 40 vagas para a visita.Vale lembrar que na segunda-feira, dia 15, será um feriado. A data foi determinada pela direção da escola.


Programação da visita:

9 às 9:30 horas: Chegada e recepção (todos deverão se identificar na portaria)

10 às 10:40 horas: Exibição do vídeo "ENFF – Uma Escola em Construção"

10:40 às 11 horas: Apresentação da Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes, do projeto da ENFF e relato de experiências.

13 às 14:30 horas: Visita monitorada às instalações da ENFF.

14:30 às 15 horas: Momento de solidariedade

15 às16 horas: Depoimentos e mística de encerramento


Para mais informações, acesse http://www.amigosenff.org.br



Posts relacionados

Nenhum comentário: