Na PUC. Estudantes de Jornalismo entram em greve!

/
0 Comments

Ontem, 18 de outubro, os estudantes de Jornalismo da manhã e da noite aprovaram greve imediata pela implementação da Agência Online do curso, importante instrumento pedagógico previsto na última reforma curricular do curso e que deveria estar em funcionamento desde 2008.
Todas as instância da universidade já aprovaram a reforma curricular do curso e os primeiros estudantes do novo currículo ainda não tiveram acesso à Agência. Os estudantes, cansados de serem desreipeitados reunião após reunião do Conselho de Admistração (Consad), decidiram entrar em greve

Outros pontos gerais de reinvindicação são:

  • Implementação imediata da agência online sem corte de gastos que prejudiquem o curso com auditoria e transparência no processo;

  • Criação da Faculdade de Jornalismo;

  • Fim da maximização do contrato dos professores;

  • Pelo atendimento às reivindicações de infraestrutura mínimas do curso;

  • Maior esclarecimento sobre o projeto de demolição da FAFLICA, para onde nosso curso iria além da participação dos estudantes nesse projeto, pautando a preservação dos espaços de convivência e das entidades, além de poder de decisão de permanecer no campus Monte Alegre.

Além dessas reivindicações gerais, a assembleia noturna aprovou outros pedidos ao Consad e ao departamento de Jornalismo.

Veja mais reivindicações dos estudantes na relatoria das assembleias

Na reunião extraordinária do Departamento de Jornalismo ocorrida hoje (19/10) às 12h30 os professores sugeriram comparecer às assembleias dos estudantes que devem ocorrer amanhã às 9h e às 19h para propor um conselho pedagógico composto por professores e alunos para discussão da qualidade das disciplinas e das aulas.
Além disso, foi aberta uma exceção à greve para os alunos do quarto ano, permitindo que as orientações e bancas de TCC continuem normalmente.

Veja a relatoria da reunião extraordinária do Departamento de Jornalismo

Próxima assembleia dos estudantes: quarta-feira (20/10) às 9h e às 19h no Pátio do Benê

mais informações: http://cabenevidespaixao.wordpress.com/



Posts relacionados

Nenhum comentário: