Revista Caros Amigos entrevista o ministro Paulo Vannuchi

/
0 Comments
“Meu esforço é convencer as Forças Armadas de que se a Justiça mandar pra cadeia uma dúzia de torturadores é melhor para ela”, diz o ministro dos direitos humanos sobre a abertura dos arquivos da ditadura e suas consequências.

A revista Caros Amigos deste mês de dezembro traz uma entrevista exclusiva com o atual titular da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, o ministro Paulo de Tarso Vannuchi.

Ele que tem sob sua responsabilidade assuntos delicados e fundamentais para o povo brasileiro, conta um pouco sobre a sua trajetória de vida e as raízes políticas.

Na entrevista fala também sobre seus desafios como ministro, que envolvem a abertura dos arquivos da ditadura civil-militar (1964-1985), o esclarecimento das mortes praticadas por agentes do Estado, a constituição de uma Comissão de Verdade e Justiça, além de todas as outras violações dos direitos humanos que ocorrem cotidianamente pelo país afora, em especial as violências policiais contra os movimentos sociais e as populações pobres – jovens e negros – das favelas e das periferias das grandes cidades.

Como não poderia deixar de ser, os desafios do presidente Lula são citados na entrevista. Além disso, ele toca em assuntos polêmicos e defende a permanência do italiano Batistti no país. “O que eu digo é que eu defendo que o Batistti fique no Brasil. O Brasil tem uma longa tradição de asilo”, diz Vannuchi.

Leia,na mesma edição:


Lucia Rodrigues apresenta reportagem sobre a criminalização e o ataque aos catadores de lixo em São Paulo

José Arbex Júnior responde texto de César Benjamin publicado na Folha de São Paulo, Benjamin fez ataques diretos a imagem do presidene Lula

Hamilton Octávio comenta o problema da corrupção no país.

Marcelo Salles fala sobre a violências nas favelas e as políticas públicas aplicadas pelo Estado.


Posts relacionados

Nenhum comentário: