Nota aos alunos de comunicação

/
0 Comments
 O Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes vem por meio deste pedir aos alunos de comunicação que participem da assembleia de segunda-feira.
      As assembleias de curso foram chamadas com o intuito de discutir a paralisação integrada de terça-feira (11) proposta pelo Fórum dos seis no dia 24 de maio.
Por conta da comoção da última assembleia geral, a paralisação foi aprovada sem debates.
Com o intuito de termos tempo para informarmos os estudantes de comunicação sobre ocorridos dos últimos meses dos cursos de comunicação, da universidade e do movimento estudantil da Unesp e Fatec, e, também, tempo para reunir informações importantes para fomentar o debate, optamos por realizar a assembleia na segunda feira.
No entanto, a assembleia geral foi convocada na sexta-feira passada pelo CEUB (Conselho de Estudantes da Unesp de Bauru).
Entendemos que como centro acadêmico não temos poder superior aos estudantes em geral. No entanto, seria antidemocrático da nossa parte participar do debate da assembleia geral sem antes tirarmos um posicionamento dos estudantes aos quais representamos.
Nesse instante, é de suma importância a participação ativa dos estudantes de comunicação nessa discussão. Mais que isso, a participação ativa dos estudantes da Unesp de Bauru.
Estamos vivendo um momento de profunda mobilização dos estudantes por conta do descaso com a educação publica do pais.
As pautas da assembleia são:
     
       - Devolutiva das RACs
       -Paralisação dia 11
       -Greve dos funcionários/ (indicativo de) greve dos alunos
      
       O Centro Acadêmico gostaria de afirmar aos seus alunos que estamos tomando todas as providencias possíveis para inserir esse debate dentro da universidade.
Esse é o momento de usarmos o nosso poder de argumentação, de usarmos nossa voz para reivindicarmos todos os problemas que viemos sentindo durante toda nossa educação superior.
Gostaríamos, também, de afirmar aos alunos que teremos membros encarregados de trazer informes da assembleia geral para a dos estudantes de comunicação. E vice-versa.
Vamos construir juntos a universidade publica que gostaríamos de vivenciar. Se não por nós, pela geração que nos seguirá.
Seremos amanhã, em sociedade, um reflexo do que somos hoje como estudantes.
O momento é de debate e A LUTA É UMA SÓ!


Chapa Abraçaço.


Posts relacionados

Nenhum comentário: