Pela devolução do espaço do Movimento Estudantil

/
0 Comments
Nós, membros do Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes (CACOFF), da UNESP/Bauru, nos posicionamos a favor da reabertura das salas dos atuais centros e diretórios acadêmicos da PUC/Campinas.

Acreditamos que todas as entidades estudantis, sejam elas de universidades públicas ou privadas, estão em seu pleno direito de ocuparem um espaço que deveria ser democrático, não apenas para o uso da gestão, como também para todos os outros estudantes. Desta forma, ao impor sem justificativas o fechamento das salas dos DA’s e CA’s da universidade, a CACI (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) está agindo de maneira intransigente e ilegítima.

Os estudantes haviam decidido por meio do CEB (Conselho de Entidades de Base) não assinar o contrato de comodato proposto pelo CACI 
para legitimar o uso dos espaços. Dentre as clausulas, uma delas colocava que o contrato deveria ser assinado por um membro de cada gestão, responsabilizando-se pessoalmente pela sala, abrindo assim precedentes para uma punição individualizada para qualquer eventual dano que pudesse ocorrer. 

Entendemos a importância deste espaço livre dos alunos, especialmente por estarmos na luta há muitos anos por um espaço próprio. Atualmente, apesar de diversos pedidos junto à diretoria, ainda continuamos utilizando a sala do DADICA (Diretório Di Cavalcanti) como sede, para reuniões e eventos. 

Apoiamos a abertura imediata das salas dos CA’s e DA’s da PUC Campinas, que representam o direito de existir do Movimento Estudantil!


Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes (CACOFF)
Bauru, 29 de agosto de 2012


Posts relacionados

Nenhum comentário: