Retomada DCE-USP

/
0 Comments
CARTA ABERTA: O DCE É NOSSO!
NOTA PÚBLICA DO DCE DA USP.
São Paulo, 25 de abril de 2009

Na quinta-feira, dia 23 de abril, a assembléia geral dos estudantes da USP, com mais de 400 presentes, decidiu por unanimidade retomar a sede do nosso Diretório Central dos Estudantes – maior entidade representativa dos estudantes da Universidade de São Paulo.

A sede do DCE havia sido fechada pela reitoria da USP no ano de 2006, sob o pretexto de reforma e regulamentação do espaço. No início deste ano, com a proximidade do fim da reforma, a reitoria notificou ao DCE que o espaço físico, antes destinado às atividades políticas estudantis, passaria ao seu controle administrativo. Acabando, assim, a autonomia política e financeira dos estudantes sobre a sede de sua entidade.

O DCE da USP entende que essa ação por parte da reitoria é um claro ataque à liberdade de organização do movimento estudantil em nossa universidade. O que se passa com a sede do DCE não é um fato isolado, pois é parte de toda uma política repressiva da burocracia acadêmica, que se dá por meio da retirada de espaços estudantis, da demissão de um dirigente do sindicato dos funcionários (SINTUSP), de sindicâncias e inquéritos criminais contra estudantes e funcionários, multas às entidades representativas (DCE e SINTUSP), entre outros casos.
[...]


Encontramos o restante da carta no blog da ocupação: http://dceocupado.blogspot.com . Entre as importantes reivindicações (iguais às nossas!), também podemos encontrar no blog o calendário de atividades que o DCE está promovendo.

Hoje, 05 de maio, haverá ainda uma paralisação e ato unificado entre estudantes e funcionários da USP.

Abraços,
Natália Miguel


Posts relacionados

Nenhum comentário: